Dois a cada três (65%) viajantes internacionais e 64% de viajantes brasileiros admitem levar alguma coisa do hotel após sua estadia, sendo artigos de toalete os itens ‘furtados’ mais populares. Três a cada cinco hoteleiros internacionais e 54% de proprietários de hotéis no Brasil informam que seus hóspedes levam com frequência uma variedade de itens ao partirem. A pesquisa “TripBarometer Truth in Travel” revela algumas divergências entre o que os viajantes afirmam terem levado e o que os hoteleiros informam estar faltando nos quartos dos hotéis quando os hóspedes partem.
Os hóspedes irão mais provavelmente admitir que levam itens que são normalmente considerados cortesia, como artigos de toalete ou papelaria. Entretanto, parece que alguns viajantes acham que toalhas, lâmpadas e baterias em seus quartos também podem ser levadas livremente.
Apesar de apenas 7% dos viajantes internacionais afirmarem que levam toalhas dos quartos de hotéis, um número alarmante de 1 em cada 4 hoteleiros afirma que detectam a falta de toalhas após a estadia de um hóspede.
Alguns viajantes têm ideias peculiares sobre o que é uma boa lembrança de viagem – 1 em cada 10 hoteleiros informa o sumiço de cabides de roupas e 7% descobriram que as baterias dos controles remotos de TV foram removidas após o check out dos hóspedes.
“Se não é cobrado, é para mim”
Em termos dos principais motivadores para escolha de uma acomodação, viajantes em todo o mundo amam um brinde. No ano passado, o interesse dos viajantes em amenidades de cortesia cresceu, reforçando a ideia de que uma das melhores formas dos hoteleiros atraírem hóspedes é oferecendo serviços gratuitos como parte da diária.
Quais amenidades os viajantes internacionais esperam de suas acomodações em 2014:
85% esperam WiFi grátis no quarto
74% espera WiFi grátis no saguão
87% espera café da manhã grátis
79% espera estacionamento grátis
O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.