Chique, culta e fascinante. Esta é a Hollywood europeia banhada pelas águas turquesa do Mediterrâneo. A cidade é culturalmente peculiar e rica com todas as suas Ferraris e seus famosos circulando pelo centro. Não é impossível encontrar o Gérard Depardieu ou a Catherine Deneuve passeando por Cannes.
Além de ótimos restaurantes, Cannes tem três cassinos famosos, hotéis de luxo e, claro, praias belíssimas. Ao passear pelas avenidas, é possível avistar os muros que retratam grandes nomes do cinema que desfilavam pelo tapete vermelho desde o início do festival. Destaque para a diva Marilyn Monroe.
Festival de Cinema mais famoso do mundo
Desde 1946, Cannes lota no mês de maio. São tantos turistas, artistas e fãs que mal se consegue andar. Na orla da praia, próxima ao centro, estão as trezentos e cinquenta salas de cinema do festival, abertas somente para convidados.
Apesar de ser proibida a entrada nas salas, é indescritível participar da sessão de fotos no tapete vermelho com celebridades do mundo todo.
Explore as Ilhas de Lérins
Aproveite para visitar a Ilha Sainte Marguerite. Por doze euros, é possível pegar o barco para ir até a ilha e passar o dia na praia, curtir a natureza e visitar o Forte Royal. Dizem que, entre 1687 a 1698, nesse forte, estava o prisioneiro da Máscara de Ferro, tão conhecido em tantas histórias francesas.
Além do forte, há belas opções de praias tranquilas e desertas. Todas elas proporcionam uma vista de toda a cidade de Cannes. Vale a pena!
Estique o passeio até Antibes
Entre mar e montanha, Antibes foi, no passado, um ponto de passagem e comércio e, por esse motivo, tem castelos medievais e muralhas de proteção datados da Idade Média e sítios arqueológicos. O pintor espanhol Pablo Picasso foi morador de Antibes por aproximadamente 2 meses. Não é de se admirar, pois a cidade tem certo charme com suas ruelas estreitas, praças antigas, praias magníficas e abriga o maior porto da Europa. Para quem o ama, é indispensável visitar o Museu de Pablo Picasso, com muitas de suas obras inspiradas na orla marítima e na rica arquitetura.
Passear entre os cais, tomar banho de sol e mergulhar são passeios essenciais que valem um dia na cidade. Não deixe de parar para almoçar em algum restaurante ou creperia no centro antigo. Muitos deles são românticos com mesas em calçadas e praças para apreciar um pouco de uma inesquecível volta ao tempo. Para as compras, vale andar nos mercados e feirinhas que sempre têm uma lembrança para levar da cidade.
Serviços
Moeda – Euro (€)
Idioma – Francês
Fuso – + 4h (+ 5h em caso de horário de verão)
Voltagem- 220 V
Visto – Só é necessário tirar o visto após permanência superior a 3 meses. Caso contrário, basta ter o passaporte e boa viagem!
Melhor Época – Entre os meses de maio e setembro. Final de primavera até o verão, onde as temperaturas chegam a 33º.
Revisão de Texto – Fabíola Peleias
O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•Seguro Viagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular