O Equador está investindo cada vez mais no público brasileiro. Durante a ABAV – Feira de Turismo das Américas que acontece de 04 a 08 de setembro no Anhembi, em São Paulo (SP), o país trouxe novidades como a inclusão de mais duas frequências no voo da Tame Línea Aérea de São Paulo a capital, Quito e um novo trem turístico pela costa equatoriana.
Em janeiro deste ano, a companhia aérea Tame começou a operar pela primeira vez no Brasil voos de três vezes por semana de São Paulo para Quito. Segundo Rafael Farias, gerente geral da Tame Línea Aérea, a partir de 27 de outubro a companhia irá operar com um frequência de cinco vezes por semana para facilitar ainda mais a visita dos brasileiros no país. Relembre a divulgação em janeiro aqui.
A novidade para os turistas é que desde junho, o país reabriu um antigo trem que agora é mais uma atração turística. O Tren Crucero viaja entre Quito e Guayaquil passando por toda a costa equatoriana. Com uma rota de três noites e quatro dias, o trem suporta 54 passageiros e passa inclusive pela famosa Avenida dos Vulcões.
O arquipélago de Galápagos e a capital Quito são os locais mais visitados por brasileiros. De acordo com Nathalie Pilovetzky, subsecretária de Mercados do Ministério de Turismo do Equador, o país tem investido em serviços, infraestrutura e segurança para aumentar ainda mais o número de visitantes. “O Equador tem preços atrativos para brasileiros que queiram visitar o país. Nossa moeda oficial é o dólar e uma vantagem é que quem visita o Equador pode receber de volta o valor dos impostos das compras feitas no país. O turista precisa apenas pedir o reembolso de 12% nos aeroportos”, conta.
Atualmente, o voo EQ532 da Tame, com duração de seis horas, parte de São Paulo às terças, quintas e sábados às 2h15 e pousa em Quito às 6h15 no horário local. De Quito, o voo EQ531 embarca as segundas, quartas e sextas-feiras às 17h05 e chega a São Paulo à 1h05.