As Ilhas Virgens Britânicas participam como expositores da Travelweek, que termina amanhã (19) no Prédio da Bienal, trazendo novidades como produtos e programas luxuosos. O arquipélago, localizado a 80 quilômetros a leste de Porto Rico, na região noroeste do Mar do Caribe, é composto por 60 ilhas e aposta na divulgação das três ilhas mais visitadas: Tortola, Virgin Gorda e Jost Van Dyke.
O turismo náutico praticado nas Ilhas esta entre os 100 melhores lugares do mundo para scuba diving e para velejar. O ideal para conhecer bem as mais importantes áreas, é passar 7 dias viajando pelas Ilhas Virgens Britânicas.
De acordo com Tomas Dardet, assessor de imprensa do Conselho de Turismo das Ilhas Virgens Britânicas para a América Latina e Caribe, a grande novidade é a expansão do aeroporto na ilha Tortola que esta previsto ser entregue no final de 2015 ou início de 2016. “Com a expansão do aeroporto podemos apostar em aviões maiores para trazer os turistas para a Ilha. Aviões vindo do Panamá e Miami poderão comportar de 120 a 150 passageiros, antes era possível cerca de 50”, conta.
O maior público que visita as Ilhas Virgens Britânicas ainda são os americanos e os porto-riquenhos, mas com o aumento de publicidade e campanhas turísticas, Dardet espera um aumento no número de turistas da América Latina, principalmente do Brasil. “Nos últimos 5 anos tivemos um aumento de 32% de brasileiros visitando as Ilhas e esperamos crescer esta demanda. No final do deste ano vamos abrir uma Oficina de Turismo em São Paulo que vai facilitar bastante a divulgação do destino”, comenta.
Todos os voos do Brasil são feitos com conexão em aeroportos da região do Caribe, como San Juan, Antigua ou St. Maarten. Para fazer reservas pela internet, deve ser usado o código de aeroporto EIS para viagens com destino a Tortola; voos para Vigem Gorda (VIJ) estão disponíveis a partir de San Juan com as companhias aéreas Seaborne ou Air Sunchne.
Turistas brasileiros não precisam de um visto especial para visitar as Ilhas Virgens Britânicas; porém, se a rota de voo passar por território dos EUA, um visto americano será necessário.
Outra grande aposta para o público brasileiro é um website com versão em português lançado em dezembro de 2011.
Mais informações acesse: www.bvitourism.com.br
O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•SeguroViagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular