O Google anunciou nesta semana novos recursos para o Google Voos, sua ferramenta que permite pesquisar e encontrar as melhores opções de passagens aéreas a partir da Busca. As novidades, voltadas à economia e conforto dos viajantes, incluem novos insights sobre o momento mais barato para comprar uma passagem aérea e recursos para rastreamento de preços. Os recursos estão disponíveis em todos os países onde o Google Voos está disponível, inclusive no Brasil.
Com o novo insight sobre o melhor momento para compra, os usuários poderão ver informações sobre se os preços dos voos da pesquisa estão baixos, normais ou altos em comparação com as médias anteriores para viagens semelhantes. A informação estará disponível para os voos onde o histórico de preços é sólido, de modo a indicar o melhor momento de compra com maior precisão. As viagens que serão utilizadas para comparações serão com as mesmas durações de tempo, origem e destino, época do ano, número de escalas, classe e companhia aérea.
Para os usuários que desejarem esperar para economizar e buscar por tarifas mais baixas, o recurso de rastreamento de preços permitirá monitorar preços de passagens por períodos específicos ou não, permitindo que os usuários sejam notificados automaticamente caso os preços dos voos procurados caiam significativamente. No caso do rastreamento de preços para qualquer data, as opções serão apenas para rotas mais populares e com mais dados sobre voos futuros. De início, o rastreamento de preços para qualquer data aparecerá apenas para pesquisas de opções para um adulto em classe econômica.
O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas, melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Ingresso para atrações em todo o mundo
Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.
Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.