Quais alimentos comprar com o Auxílio Emergencial para economizar e ainda mandar bem na cozinha

Com o novo cenário que vivemos com a pandemia do Coronavírus, o Governo Federal está tentando ajudar as pessoas com o auxilio emergencial no valor de R$600 que contemplam desempregados, microempreendedores (MEI) e trabalhadores autônomos.

Esse dinheiro é para ajudar nas despesas básicas como moradia, contas e alimentação. Pensando nisso, a chef de cozinha Jéssica Paixão listou alguns alimentos que são indispensáveis em sua dispensa, mas que também podem ajudar a economizar esse auxílio.

A gente sabe que hoje uma saidinha rápida no mercado para uma compra básica, a gente acaba gastando pelo menos uns 80 reais. Por isso é importante dar ênfase para o que realmente é necessário.

Confira a lista de alimentos que a chef Jéssica listou para ser utilizados em diversas receitas

1. Farinha: as farinhas são indispensáveis pois somente com elas e água podemos produzir massas, bolos, tortas, pães, panquecas, entre outras receitas. As principais são farinha de trigo e de milho. Se você está acompanhando nosso blog e Instagram sabe que nosso consumo de farinha aumentou bastante. Desde que a quarentena começou usamos pelo menos uns 10 quilos de farinha para fazer pães com levain.

2. Legumes: com legumes podemos fazer diversas receitas como: variados caldos, sopas, picadinhos, purês e assados. Os três mais utilizados na culinária são batata, cenoura e abobrinha. Caso não queira sair de casa para comprar. Aqui na Zona Norte de São Paulo recomendamos a Natural Horti.

3. Verduras: salada é sempre bom. Apesar das folhas não durarem tanto tempo. Vale escolher folhas que você e sua família consumam mais. Alface, tomate, repolho e pepino são algumas das dicas da chef. Mas, a gente também gosta muito de consumir rúcula, agrião e couve.


4.Frutas: com as frutas podemos produzir sucos, bolos, sorvetes, geleias, compotas, molhos e diversas outras receitas. A chef recomenda laranja, limão, banana, abacate e mamão. Claro que as frutas costumam ser mais caras e é importante avaliar sempre os preços antes de comprar. Abacate, por exemplo, a gente gosta de comprar na feira para comer com salada. Indo na xepá é possível achar preços melhores.

5.Leite: O brasileiro está ainda acostumado a tomar leite, principalmente quando falamos de crianças. Apesar de muitas pessoas hoje já terem problemas com lactose. A chef recomenda o leite para fazer queijo, creme de leite, doce de leite, leite condensado e outros. Claro que ele também vai ser usado na produção de bolos e pães.

6.Ovos: mais versátil que ovo não existe. O ovo pode ser feito cozido, mexido, omelete, salada de ovos e mais uma infinidade de receitas. Vale para usar nos bolos, nos pães e muito mais. O bom também é que os preços dos ovos costumam ser acessíveis.

7.Chás: os chás podem ser consumidos no lugar do café e dos sucos. Chá gelado, batido, com leite ou quente. Como você preferir. Fora que é mais barato que suco e café.

8.Temperos: os temperos são os ingredientes que vão dar sabor em seu alimento, por isso são indispensáveis. Nunca abra mão de alho, manjericão, cheiro verde, cebola, pimenta e orégano.

Aproveite a quarentena para fazer uma hortinha em casa. Aqui nós plantamos manjericão, cebolinha e ainda fazemos experimentos com cebola e alho em copos d’água. Tudo que puder economizar, ajuda.

Com esses itens você poderá usar o seu dinheiro de uma forma econômica e sem se preocupar em faltar nada.

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Compra online

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!