O Airbnb anuncia Culinária, uma nova categoria de Experiências da plataforma que possibilita que os viajantes conheçam seus destinos através da gastronomia familiar e tradições únicas das comunidades locais. Já no lançamento, são mais de 3.000 receitas em 75 países, incluindo o Brasil.
Por meio da Culinária, os viajantes vão experimentar momentos originais e inesquecíveis. Para garantir que não haja duas receitas iguais, cada Experiência da nova categoria foi avaliada com base nas diretrizes inspiradas na Slow Food, uma organização popular cuja missão é impedir o desaparecimento das culturas alimentares locais. Por meio desse processo, a plataforma verificou como os anfitriões comunicam a natureza singular de cada prato por meio de suas histórias pessoais e a herança da culinária que eles compartilham. São desde famílias, fazendeiros e até confeiteiros que contam a sua própria história usando a comida como linguagem.
“Compartilhar uma refeição é a chave que abre a porta para a cultura e gera conexão. Por meio das Experiências de Culinária do Airbnb, queremos trazer de volta a tradição de pessoas que se reúnem para fazer refeições, e contribuir para preservar receitas exclusivas de famílias em todo o mundo” Brian Chesky, CEO e cofundador do Airbnb.
No Brasil, reconhecido pela culinária rica em sabores e tradições, algumas opções muito bem avaliadas de Culinária são:
- Mão na massa com Chef Vica Nabuco (Gramado — Rio Grande do Sul)
- Cozinhe com a chef Simone no Rio (Rio de Janeiro — Rio de Janeiro)
- Sabores brasileiros, 100% plant-based (Santa Tereza — Espírito Santo)
O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•Seguro Viagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular
•Alugue um carro
Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.
Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.
Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.