Quem acompanha o blog sabe que a gente viaja muito de carro para cidades próximas a São Paulo e também algumas capitais de outros estados como: Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Os posts sobre o nosso Renault Kwid é um dos mais acessados no blog, até pela praticidade para quem quer saber mais sobre o carro. Temos o primeiro post que escrevemos logo depois da nossa primeira viagem com o carro e o post de quando estávamos com 50.000km rodados e tivemos alguns problemas com a revisão na concessionária.
Agora o carro já está com 105.000km rodados e vamos trazer mais considerações sobre ele. Depois dos 50.000km rodados nós nunca mais levamos ele para a revisão na concessionária e o que aconteceu? Os problemas praticamente cessaram!
Toda vez que íamos fazer a revisão no tempo correto do 0km até os 50.000km, o carro voltava com algum probleminha. Depois que paramos de levar, somente desgaste das peças que, acompanhamos com zelo, para troca quando for necessária.
Para alugar um carro para qualquer lugar do mundo, basta consultar no buscador com melhores preços, Rentcars que garante melhor preço e ainda parcela o aluguel em até 12 vezes sem juros.
…como está o nosso Renault Kwid?
- Desde os 50.000km acende a luz de Multifunção laranja. Estamos convivendo com isso;
- Borrachas de vedação das portas são muito fracas. O carro por não ter uma ampla abertura nas portas, quando entra uma pessoa acima do peso no carro, a pessoa acaba “levando a borracha” ao sentar. Logo, se entrar mais de 10 vezes já deteriora muito rapidamente a borracha;
- As mangueiras de sucção e descarga de gás do compressor do ar condicionado são muito frágeis. Já tivemos que soldá-las várias vezes. Preferimos soldar porque a solda, além de resolver o problema, deixam as peças mais fortes. Mas, a constância do problema nos incomoda bastante. Isso se dá ao fato do muito uso do veículo em 2 anos e das trepidações provenientes do péssimo estado de conservação das ruas das cidades.
- Ainda sobre o ar-condicionado acreditamos que as peças que compõe o sistema são de qualidade duvidosa. O mecânico nos disse que em carros da Renault são muito comuns esse tipo de problema, porém com o Kwid os problemas se superaram.
- Com 50.000km tivemos a troca do cinto de segurança do motorista que teve problemas de encaixe;
- Com 60.000km trocamos bandejas, batentes e amortecedores dianteiros;
- Com 63.000km tivemos a segunda troca das pastilhas do freio;
- Com 104.500km trocamos a Correia do Alternador;
Financiamento com a Renault
Vamos aproveitar para abordar um novo tópico ainda não falado, mas que está nos deixando demasiadamente irritados.
Quando optamos por adquirir um carro da Renault não sabíamos como funcionava a qualidade do serviço do financiamento. Demos uma entrada de R$20.000 e financiamos o restante.
Acontece que na hora de vender o carro 0km tudo é lindo e funciona de maneira organizada. Mas, quando o tempo passa os problemas começam a aparecer.
A questão é que a pessoa que vendeu o nosso carro colocou, sem nossa anuência, o vencimento para o dia 03 do mês vigente. Porém, nós queríamos a data de pagamento em meados do dia 20 do mês vigente para nos organizar para pagar quando a gente pudesse. Orientamos que não queríamos a data logo após a compra, mas acontece que não foi feita a alteração e, nos foi orientado que poderíamos gerar um boleto para a data que seria melhor pra gente pelo site de forma muito prática. Multa também super irrisória, o que pra gente na época foi considerado aceitável!
Pois bem, pagamos todos os meses em dia, porém nessa data após dia 20 e com a multa por atraso, o que é plausível.
Acontece que a cobrança da Renault liga no nosso celular do dia 03 ao dia 20 mais de 14 vezes ao dia e sem interrupções. Isso porque no próprio dia 03 a gente já gera o boleto para a data que vamos pagar, como indicado pela vendedora na concessionária.
Essas ligações desgastantes acontecem todos os meses a mais de 1 ano e meio e vivemos constantemente em um inferno. Já fizemos reclamação via Reclame Aqui e nada acontece. Já fizemos reclamação via Redes Sociais e nada é feito.
Com isso, a conclusão que chegamos, por mais que o Renault Kwid seja um carro que está atendendo nossas necessidades, é que nunca mais compraremos nenhum carro da Renault. Não pela qualidade do carro e, sim, pela pós-venda que é péssimo e pelo Banco Renault que não entende que as pessoas podem pagar com multa no mês vigente e que também não tem acesso ao sistema para ver que existem boletos emitidos e pagos, antes de ligar 24 horas por dia para o cliente durante mais de 20 dias corridos. As ligações começam às 8h da manhã e vão até às 18h, inclusive aos sábados. É um desrespeito com a integridade mental do cliente tantas ligações interruptas.
Esperamos poder ajuda-lo e tirar suas dúvidas com relação ao Renault Kwid.
O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•Seguro Viagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular
•Alugue um carro
Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.
Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.
Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.