Ruas de Santa Teresa, no Rio, ganham cores e obras de arte

O bairro de Santa Teresa, tradicional reduto cultural e artístico da cidade do Rio de Janeiro (RJ), recebe mais um toque de arte com as cores da Colorgin, patrocinadora do evento. Durante o FAUST – Festival de Arte Urbana de Santa Teresa, entre 15 e 18 de agosto, a empresa fornece as tintas com as quais renomados artistas produzem obras de arte urbana pelas ruas do bairro boêmio, que vem se notabilizando por oferecer a turistas e moradores uma verdadeira galeria de arte a céu aberto.  

“Serão pintados mais de 15 painéis com as nossas cores, o que contribuirá para consolidar um roteiro de arte no bairro. Com isso, esperamos contribuir para reforçar a vocação do tradicional bairro carioca para o turismo e para a cultura”, disse Adriana Resstel, gerente de Marketing – Produtos da Sherwin-Williams.

Participam desse verdadeiro mutirão criativo diversos artistas, muitos deles moradores do próprio bairro, como RafaMon, Toz e Kajaman. Entre as obras produzidas, estão peças envolvendo técnicas como projeções, azulejaria, grafite e colagens. O público pode acompanhar e interagir durante o processo de produção das obras.

Os artistas utilizam a linha “Arte Urbana” da Colorgin, uma coleção de tintas em spray especialmente desenvolvida para atender as necessidades desses profissionais. Com uma variedade de cores e alta cobertura, essas tintas são formuladas para oferecer uma boa durabilidade e resistência às condições externas. Além disso, o produto não escorre, o que facilita a criação de detalhes e efeitos complexos, essenciais para a expressão artística em murais e outras superfícies urbanas.

MGallery também patrocina o Festival 

Para celebrar as ruas da Montmartre carioca, artistas como Kajaman, Márcio SWK, Raphael Arruda e Ana Cris Souza vão colorir a região durante o FAUST. O público poderá assistir todo o processo criativo de construção da arte, que engloba, azulejaria, grafite, mosaico e colagens, e ainda interagir, trocar experiências e vivenciar o dia a dia do trabalho.Um muro de 26 metros e quase 2 de altura será a tela da obra “Arte na Natureza” do artista Raphael Arruda, vulgo Busy. A técnica utilizada é uma mistura de spray e tinta acrílica, com verniz acrílico para finalizar. Grafiteiro desde 2007, o carioca busca dar visibilidade para animais ameaçados de extinção. Na obra será possível identificar algumas espécies que correm perigo como o Tamanduá bandeira, Calau-gigante, tucano de bico preto e o Lobo-guará.

Na rua Almirante Alexandrino, logo após a entrada do Hotel MGallery de Santa Teresa, será possível acompanhar a finalização do mural nos dias do festival. 

Já Ana Cristina Souza, ceramista e artista em Santa Teresa desde 2016, será responsável por florescer um jardim em 10 postes durante o festival, trazendo uma energia feminina e delicada para as ruas do bairro.

Um mapa ajudará o público a localizar mais de 30 obras com informações sobre localização e autores em diferentes pontos do bairro. Com tiragem de dez mil unidades impressas e disponível na versão online no site www.visitesantateresa.rio, o mapa poderá ser retirado no hotel MGallery, na Estação do Bondinho na Carioca, nos bares e restaurantes, parques, museus, lojas e com promotores pelo bairro.

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas, melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.


Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel

Seguro Viagem

•Ingresso para atrações em todo o mundo

Chips para celular

Alugue um carro

• Compra online


Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!