A Zona Norte de São Paulo sempre nos surpreende quando o assunto é gastronomia. Fomos visitar o restaurante Galeto Di Paolo, uma rede da Serra Gaúcha que nasceu na cidade de Garibaldi há mais de 25 anos.
O nome da casa no sul era Casa Di Paolo, mas ao vir para São Paulo mudou o nome para Galeto para que os paulistanos não confundissem com pizzarias. É bem prudente, visto que hoje somos a cidade com mais casas italianas e pizzarias do Brasil!
Curiosidades à parte, visitamos a unidade da rede no Shopping Lar Center. Com uma decoração intimista e muito clássica, que nem parece que está dentro de um shopping, o restaurante é aquele local ideal para ir com a grande família, amigos, colegas de trabalho, visto que tem opções de mesas redondas e um cardápio incrível para compartilhar.
O mais pedido e carro-chefe da casa é a “Sequência Di Paolo”, uma opção para se deliciar em casal, amigos ou família. Claro que o Galeto é o grande protagonista da sequência, mas é possível se surpreender com todos os pratos propostos.
A sequência começa com o Capeletti In Brodo, uma sopa de capeletti bem leve com caldo de galinha. Depois, Radicci com bacon, salada de folhas e maionese de batata. O Radicci ele é plantado especialmente para o cardápio do Di Paolo e é possível ver a qualidade das folhas e sua cor verde musga bem intensa. Super fresquinho e saboroso.
O grande destaque vai para Galeto al Primo Canto temperado com especiarias, especial sálvia e cerveja. O galeto também vem de uma granja específica especialmente para a casa e tem um tamanho bem interessante. Vale ressaltar que essa sequência é tipo um rodízio e é possível repetir os pratos quantas vezes quiser, inclusive o galeto.
Para acompanhar o galeto ainda vem nessa sequência: Queijo a Dorê, Polenta frita e Brustolada. Amamos especialmente o queijo a dorê por ser algo diferente e não muito comum em galeterias.
Se não bastasse todas essas delícias, para os amantes de massa, a sequência ainda inclui escolher todas ou até sete tipos de massas. As sugeridas pelo maître são: Nhoque ao molho de Ragu de Costela e Tortéo ao molho tradicional (frango e tomate). Optamos pelo Tortéo (recheado com abóbora) ao molho de manteiga e sálvia. O valor por pessoa da Sequência é de R$93. Crianças têm condições e valores especiais. As porções são pequenas e ideais para compartilhar, o que acaba tornando a refeição ainda mais prazerosa.
Pra fechar esse menu, nos apresentaram as sobremesas mais pedidas da casa que são à parte: Pêra ao Vinho e o Trio di Paolo. As duas são bem específicas da região sul e de memória muito afetiva. O Trio di Paolo, sagu com creme, ambrosia e doce de abóbora, remete os quitutes da vovó.
Pra beber, vinho Reserva do Di Paolo. Achamos incrível que eles têm vinhos próprios de uma vinícola no Sul do país.
Há um detalhe: a casa te um empório anexo ao restaurante onde é possível comprar os vinhos, as massas e outros itens da Casa Di Paolo. E, aí gostou? Se ainda não conhece, coloque na lista.
Serviço
Av. Otto Baumgart, 500 – Loja 121 B – Shopping Lar Center
O horário de funcionamento será de segunda a sábado das 12h às 15h e das 19h às 22h. Domingo das 12h às 18h..Também tem opção de Delivery e retirada no local
O almoço foi uma cortesia do restaurante Galeto Di Paolo para o blog Viagens e Rotas. Só indicamos o que aprovamos!
O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas, melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•Seguro Viagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular
•Alugue um carro
• Compra online
Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.
Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.
Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.