Quem me conhece sabe que eu sempre quis ter um 4×4 Land Rover. Enquanto as pessoas sonham em ter Ferraris e Porsches, eu queria um carro de luxo para entrar no rally e me aventurar nas trilhas sem medo de atolar. Sonho distante ou não, tive a oportunidade de viajar em um modelo da marca para São Bento do Sapucaí, interior de São Paulo.
Viajei no novo Defender, que foi lançado no segundo semestre de 2020 e está na quinta geração. Para quem entende de especificações o carro P300 de quatro cilindros a gasolina com 300 cv e 40,8 kgmf. Para mim que não entendo desses detalhes técnicos, apenas sinto a potência quando dirijo um carro, resolvi a avaliar a experiência apenas na sensação de estar num Land Rover. 🙂
Ao entrar em estradas de Serra mais sinuosas, é possível já sentir o Explorer Pack, que tem a condição de enfrentar qualquer terreno e situação sem perder o conforto do carro.
O mais interessante, além do tamanho e altura do carro, é todo o conforto que ele possibilita para o passageiro. Com tecnologia para câmera de ré, capô transparente, sistema de conectividade PIVI PRO e painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas.
O sistema 4×4 é o que mais impressiona com diferencial central com travamento ativo, configuração para enfrentar todo tipo de terreno. Fizemos testes em pequenas poças e inclusive num riozinho e foi extremamente confortável.
O que achei, sendo leiga, do Land Rover Defender?
- Incrível a construção monobloco que é leve e forte de alumínio, e corresponde a uma carroceria resistente.
- Gostei do fato do carro ser todo emborrachado e que possibilita entrar água sem danificar a área interna
- Destaque para o sistema Adaptive Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, o que dá controle para o motorista. Um carro que está no meio da lama, mas que tem firmeza e conforto.
- Controle do ar condicionado é muito bom e você pode ver com precisão a temperatura interna do veículo.
- Incrível visão traseira livre de obstáculos no interior do carro com o retrovisor interno ClearSight Rear View.
- O teto estático de até 300 kg é muito interessante, visto que dá uma maior estabilidade para o carro.
- Painel parece um vídeo game com a tecnologia ClearSight Ground View – o capô transparente – que ajuda o motorista a aproveitar a capacidade do carro.
- Painel de instrumentos interativo de 12,3 polegadas, o sistema avançado fornece mapeamento 3D de alta definição dentro da instrumentação, deixando a tela sensível ao toque central livre para controlar outros aplicativos.
Gostei muito da experiência de estar num Land Rover totalmente equipado e seguro. Um dia quem sabe não vou ter um, não é mesmo? 😉
Outros detalhes do carro que valem ser destacados: Em termos de tecnologia em assistência ao motorista inclui o Controle de Cruzeiro Adaptativo e o Monitor de Colisão Traseiro (de série na versão HSE), que alertam aproximações ao motorista ao piscar automaticamente luzes de perigo, bem como o Blind Spot Assist, o Rear Traffic Monitor e o Clear Exit Monitor (a partir da versão SE).
Quanto custa? O novo Land Rover Defender custa a partir de R$ 400.750,00. Dependendo de como equipa-lo, os valores são variáveis.
Como chegar em São Bento do Sapucaí de carro?
Saindo de São Paulo: pegamos a rodovia Ayrton Senna|Carvalho Pinto (SP-070) até entrar na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123) que sobe a Serra sentido Campos do Jordão. Quem opta pela Dutra (BR-116) evita dois pedágios, mas tem que entrar na saída sentido Campos do Jordão. Siga as placas e entre dentro da cidade de Santo Antônio do Pinhal, passando por Sapucaí Mirim e depois, São Bento do Sapucaí.
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Quando ir?
Como a maior parte dos destinos de serra, São Bento do Sapucaí tem sua alta temporada no outono/inverno de maio a agosto. Com o clima sem chuvas, ele contribui para a subida à Pedra da Baú e os passeios de treeking. Nos 30 dias que antecedem o Carnaval até o início da festa, a cidade também é bastante visitada para o tradicional Bloco do Zé Pereira, que se apresenta todas as noites com seus bonecos gigantes durante os 30 dias corridos antes do feriado de Carnaval. De janeiro a março chove bastante na região, mas no restantes do ano, as diárias ficam mais baratas e as temperaturas amenas.
O blog Viagens e Rotas viajou para São Bento do Sapucaí, São Paulo, a convite da Acisb (Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sapucaí) com apoio da Prefeitura Municipal, Land Rover do Brasil, Volkswagen do Brasil, Revista Travel for Life e Sabores da Montanha
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