Atualmente levando em consideração que moramos no Brasil a regra é ter a língua portuguesa como principal e, estudar muito para ela ser bem escrita e falada. E, ainda, ter o inglês como língua secundária obrigatória. Bebês já têm que começar a dominar o inglês junto com o português até para terem um encaminhamento básico no mundo que vivemos.
Já no que diz respeito à terceira língua, muitos estão optando pelo espanhol ou pelo mandarim, que são línguas que dominam pelo poder socioeconômico que se encontram.
Eu escolhi estudar francês pelo amor a língua, a cultura e ao país. Como a França não tem mais domínio econômico mundial, o francês foi deixado de lado há um tempo, mas ainda não perdeu seu charme e importância turística. Mas ainda é a língua tradicional da gastronomia, moda, teatro, artes visuais, dança e arquitetura.
Mas, por que escolher essa língua francesa que é cheia de detalhes?
1 – Oportunidade de expandir seu crescimento cultural
Ao estudar o francês também conhecemos sobre a cultura e história da França, sobre os costumes da população e seus hábitos sociais. Ainda levando em consideração que tiveram grande impacto na história da humanidade. Grandes poetas, escritores, pintores, atores e artistas diversos foram ou são franceses.
2 – Ter um diferencial no mercado de trabalho
Dominar uma língua estrangeira que poucos conhecem é um grande trunfo para o mercado de trabalho. Hoje inglês ou do espanhol são línguas básicas e sem um diferencial. O Francês é uma língua com cerca de 270 milhões de falantes nativos no mundo. Sendo a língua oficial em 30 países, a maioria dos quais integra a chamada Ila francofone, a comunidade dos países francófonos. Uma das únicas línguas faladas nos 5 continentes.
3 – A língua francesa será um diferencial nas suas viagens
Não é somente na França que você será muito bem tratado ao falar francês. Você poderá explorar o 30 países que têm a língua como idioma oficial. Quando falamos em desejos de viagem, podemos citar alguns: França, Bélgica, Canadá, Mônaco, Suíça, Seicheles, Madagascar, Mauricio, Haiti, Marrocos, Líbano.
4 – Você poderá dominar a língua da diplomacia mundial
Além do francês ser o idioma oficial e de trabalho das mais importantes organizações internacionais do mundo: ONU, União Europeia, UNESCO, OTAN, Comitê Olímpico Internacional, Cruz Vermelha e até da FIFA.
Dicas da melhor escolha para aprender a falar francês? Intercâmbio na França? Deixe seu comentário abaixo.
O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas, melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•Seguro Viagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular
•Alugue um carro
• Compra online
Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.
Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.
Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.