Foi em 6 de novembro de 2012 que lançamos o blog. Ele passou por muitas mudanças de lá para cá, mas sempre com foco no intuito principal: levar e trazer experiências reais para os nossos leitores.
Vivemos um 2020 incerto e difícil. Não sabíamos como estaríamos até aqui e muita coisa mudou. Mas, a vontade de viajar e fazer rotas gastronômicas continua a mesma. Com fé no mundo e força para seguir dia após dia.
Para quem não sabe o nome Viagens e Rotas veio da ideia de viajar e curtir rotas gastronômicas. Claro que essas rotas, podem ir além da sua imaginação.
Passamos por todo o tipo de experiência com o blog e trazemos conteúdos que nos interessam toda semana. Pensamos em cada detalhe, sem abrir mão de mostrar um pouco dos nossos sonhos realizados.
Criamos esse espaço com o intuito de compartilhar experiências, mas também para ser um meio de portfólio jornalístico. Já consegui muitos trabalhos fora do blog, justamente por mostrar responsabilidade nesses 8 anos. Afinal, criar conteúdo no Brasil não é algo fácil. Temos muitos gastos. Gastos de dinheiro, claro, mas também gasto do nosso bem mais precioso que é o “tempo”.
Recebemos propostas indecentes diariamente e por sermos ainda pequenos, há uma desvalorização desse nosso tempo de dedicação. Mas, aprendemos que nós devemos nos adaptar ao mundo e não o contrário. Seguimos fazendo nossa parte que é entregar conteúdo de qualidade para você.
Não vivemos de blog ainda, apesar de ser uma vontade nossa. Acreditamos que falta investimento financeiro principalmente, mas é algo que tentamos trabalhar aos poucos. O blog é um trabalho a mais na nossa forma de ganhar e viver a vida.
O Viagens e Rotas é um hobby que também virou uma profissão, mas que também deixa de ser hobby em muitos momentos. Afinal, é um trabalho que exige responsabilidade e zelo.
Passamos por algumas boas fases. Tivemos uma época que o Viagens e Rotas era um portal de notícias com alguns textos de experiência. Tivemos uma fase bastante duradoura que não aparecíamos. Não tinha fotos nossas, mas depois observamos a necessidade de mudar isso. Tivemos uma fase que a gente viajava sem instagram e stories. Quando o tempo real existia para experimentar e vivenciar tudo. Todo o conteúdo vinha depois em forma de texto.
Acontece que de 2017 para cá, com o avanço das plataformas, o nosso modo de fazer conteúdo também mudou. As pessoas queriam ver a nossa cara. Saber quem estava por trás do site. Fomos nos adaptando conforme as necessidades de mercado também.
Ainda damos foco 100% ao conteúdo escrito no blog. Afinal, o Google é o grande mestre da internet. Ainda valorizamos aquele leitor que se interessa pelo conteúdo completo e queremos manter essa premissa como nosso principal objetivo com o Viagens e Rotas. Claro que as redes sociais como o Instagram e o Facebook fazem parte da nossa história, mas elas são apenas fatias de um grande bolo.
Gostaria de agradecer a todos que acompanham nossa trajetória e dão valor ao nosso “corre” diário para manter esse portal e blog sempre ativo e com novidades. Sem você nada seria possível.
Viva 8 anos. Parabéns para o Viagens e Rotas, esse blog escorpiano que amamos com força, resiliência e orgulho. Seu ascendente em Capricórnio e sua lua em Leão trazem força e perseverança para conquistar seus mais lindos objetivos. Que venham mais anos e conquistas.
Muito obrigado!
O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•Seguro Viagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular
•Alugue um carro
• Compra online
Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.
Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.
Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.