Amo Feng shui e acho extremamente importante deixar a nossa casa com bastante energia boa. Pensando em cada detalhe de organização e prosperidade.
Em tempos em que as pessoas tiveram de mudar hábitos e viver mais em casa, dividindo a vida pessoal com a profissional, nem sempre damos conta das energias que trocamos no ambiente. Manter uma rotina, uma disciplina e focar no tempo e nos resultados são ações importantes, mas também é necessário trazer a energia da prosperidade para o ambiente.
Você sabe o que Feng Shui?
É uma ciência e arte chinesas, de origem filosófica taoista, que têm por objetivo organizar os espaços com o fim de atrair influências energéticas benéficas da Natureza. Parece chique, mas é muito simples adotar algumas práticas em casa.
Confira as dicas da Tatiane Matsuo, arquiteta e especialista em Feng Shui, para trazer a energia da prosperidade tanto para o ambiente familiar quanto para o novo espaço que foi necessário criar para a realização dos trabalhos.
Algumas regrinhas como, por exemplo, sentar em uma mesa ou escrivaninha de costas para uma parede tendo visão da porta de entrada para ter mais segurança é recomendada pelo Feng Shui. Tatiane diz que trata-se de uma posição de comando e a pessoa passa a trabalhar com mais qualidade.
O que colocar na mesa de trabalho?
Ela indica colocar algumas pedras, como o olho de tigre ou a pirita, ou o uso de objetos dourados, como tachinhas ou clipes dourados. “A cor dourada representa a prosperidade e atrai dinheiro”.
Colocar uma fonte de água na mesa, no canto esquerdo superior, ou introduzir uma planta, como a “Money Tree” (pachira aquatica) ou o “dólar” (plectranthus nummularius), também são maneiras de trazer a energia da prosperidade. “Sem dizer que embeleza o ambiente”, lembra a arquiteta.
Veja como você pode usar ainda os 5 elementos do Feng Shui no espaço que foi reservado para o trabalho:
- Água: uso de uma fonte de água ou bambu da sorte (dracena sanderiana).
- Madeira: o próprio mobiliário em madeira já ajuda, mas também pode ter caixinhas de madeira na mesa.
- Metal: o computador já é um elemento de metal, mas para melhorar o ambiente pode ter um porta lápis de metal, um quadro para recados ou um porta treco.
- Fogo: velas decorativas aromatizadas ou algum objeto na cor vermelha.
- Terra: plantas ajudam nessa parte ou objetos de cerâmica.
Em tempos de home office, a especialista lembra ainda que vale a pena ter um lugar dedicado para a realização do trabalho e como a pessoa está em casa esse lugar não será o quatro. “Não recomendo desenvolver o seu trabalho em um dormitório, a não ser que este seja totalmente dedicado a um escritório. Dormitório é local sagrado, faz parte da energia familiar”, diz Tatiane. O mesmo acontece para a mesa da sala. “Não ocupe todo o espaço da mesa.” A especialista indica, por exemplo, adaptar uma área de serviço ou a varanda.
O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•Seguro Viagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular
•Alugue um carro
• Compra online
Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.
Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.
Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.