SeaWorld Parks & Entertainment revela detalhes de oito novas atrações para 2020

O SeaWorld Parks & Entertainment revelou os detalhes e o design das novas atrações que chegam aos parques do grupo em 2020. O SeaWorld Orlando (Flórida) e San Antonio (Texas) e o Busch Gardens Tampa Bay (Flórida) e Williamsburg (Virginia) revelaram o design dos veículos de suas novas montanhas-russas, enquanto o SeaWorld San Diego (Califórnia) anunciou o nome da novidade de 2020: Emperor. E ainda os parques de água, Aquatica Orlando (Flórida), Aquatica San Antonio (Texas) e Adventure Island Tampa apresentaram os detalhes de suas novas experiências.

Para completar as incríveis notícias, a equipe de Resgate do SeaWorld também anunciou que ultrapassou os 36 mil animais resgatados. Como uma das maiores organizações do mundo em resgate e reabilitação de animais, a missão do SeaWorld Parks & Entertainment é inspirar os visitantes a proteger os animais e seus habitats por meio de experiências significativas e memoráveis. Seguindo o seu compromisso para que os visitantes “aprendam no parque e pratiquem no planeta”, muitas dessas novas atrações incluirão elementos educativos e terão uma organização de conservação parceira – conectando os visitantes com projetos que ajudam a preservar espécies em todo o mundo.

Busch Gardens Tampa Bay – Flórida

Iron Gwazi™ – abertura no segundo trimestre de 2020

Uma lenda surgirá em 2020 no Busch Gardens Tampa Bay com a chegada da Iron GwaziTM, a montanha-russa híbrida mais alta da América do Norte e a mais rápida e íngreme do mundo. Fabricada pela Rocky Mountain Construction, a Iron Gwazi terá quase 63 metros de altura, apresentará uma queda a 91o e atingirá uma velocidade máxima de 122 km/h. A jornada incluirá três inversões de sentido e 12 picos de airtime (sensação de gravidade zero) e deslizará em um trilho roxo de aço de 1.242 metros de extensão. Com altura mínima requerida de 1,22 metros, a Iron Gwazi será uma atração radical que a família toda poderá brincar junta.

Crédito: Divulgação

Enquanto os elementos da antiga atração de madeira são integrados a nova atração, um trilho de aço e um layout renovado tornarão a Gwazi uma experiência diferente em um enredo completamente novo. A Iron Gwazi irá evidenciar o melhor dos dois mundos – a nostalgia da clássica montanha-russa de madeira e a força inovadora de um montanha-russa de aço. Próspera e adaptada ao longo de milhões de anos, essa encruzilhada evolutiva estará perfeitamente representada pelo crocodilo, o maior réptil vivo e que foi a inspiração animal para a Iron Gwazi.

Dados gerais:

Previsão de abertura: Segundo trimestre de 2020

Altura máxima: 63 metros

Velocidade máxima: 122 km/h

Ângulo da queda: 91 graus

SeaWorld San Antonio – Texas:

Texas Stingray – abertura no segundo trimestre de 2020

O SeaWorld San Antonio anunciou detalhes emocionantes sobre a Texas Stingray – a mais alta, rápida e longa montanha-russa de madeira do estado do Texas. Essa atração quebrará recordes, atingindo uma velocidade de 88km/h, uma queda de 30 metros de altura e um túnel sensorial também de 30 metros de comprimento. A Texas Stingray marca uma adição histórica ao portfólio do SeaWorld San Diego que desafia a gravidade com cinco experiências únicas em montanhas-russas.

Crédito: Divulgação

Dados gerais

Previsão de abertura: Segundo trimestre de 2020

Tipo de atração: montanha-russa de madeira, a mais alta, longa e rápida do Texas

Elementos chave:  primeira queda a 57 graus e curvas a 76 graus

Extensão do trajeto: 1.030 m

Altura da queda: 30 m

Velocidade máxima: 88 km/h

SeaWorld Orlando – Flórida:

Ice Breaker™ – abertura no segundo trimestre de 2020

Com estreia prevista para o segundo trimestre de 2020, os visitantes irão tremer em uma aventura familiar na primeira montanha-russa de arremessos do SeaWorld Orlando: Ice BreakerTM. Nomeada após as reuniões das cúpulas geladas do Ártico, a Ice Breaker apresentará quatro arremessos, tanto para frente como para trás, culminando em um arremesso reverso na queda mais íngreme, além de vertical, da Flórida – a uma altura de mais de 28 metros a um ângulo de 100o. Localizada próximo ao Wild Arctic, o tema da atração é inspirado nessa área do parque e tem associação ao nosso parceiro na área de preservação, Alaska SeaLife Center. Dedicada a pesquisas marinhas, educação e preservação da vida selvagem, a missão do Alaska SeaLife Center está alinhada perfeitamente a do SeaWorld Orlando, fazendo deles parceiros ideais para ajudar na conscientização dos visitantes sobre o Ártico e seus habitantes. A inauguração da Ice Breaker é o complemento perfeito para o portfólio crescente de atrações do SeaWorld Orlando. Juntamente com as radicais montanhas-russas Mako, Manta e Kraken, as correntezas emocionantes da Infinity Falls e as quedas refrescantes da Journey to Atlantis, a Ice Breaker será visita obrigatória em Orlando.

Dados gerais

Previsão de abertura: Segundo trimestre de 2020

Elementos chave:  primeira montanha-russa de arremessos do SeaWorld Orlando, com quatro lançamentos. A atração também conta um arremesso reverso na queda mais íngreme e além de vertical da Flórida – a uma altura de mais de 28 m a um ângulo de 100o.

Altura máxima

– Da subida de ré: 28 m

– Da queda de frente: 24 m

Extensão do trilho: 579 m

Extensão do trajeto: 838 m

Velocidade máxima:  84km/h

Busch Gardens Williamsburg – Virgínia:

Pantheon® – abertura no segundo trimestre de 2020

O Busch Gardens Williamsburg anunciou que uma montanha-russa de multi-lançamentos chegará ao parque em 2020. A Pantheon® contará com quatro arremessos e atingirá a velocidade máxima de 117 km/h. Localizada na área Festa Italia do parque, a Pantheon combina a ação de cinco deuses romanos em uma demonstração de força, velocidade e poder, incluindo lançamentos para frente e para trás, duas inversões e uma queda de 95 graus. Os deuses reforçam o tema da atração e ilustram alguns elementos para os visitantes mais corajosos.

Dados gerais:

Previsão de abertura: Segundo trimestre de 2020

Tipo de atração: montanha-russa de multi-lançamentos mais rápida do mundo

Elementos chave: queda a 95 graus

Duas inversões

Quatro lançamentos:

Primeiro lançamento: 58km/h

Segundo lançamento: 80 km/h

Terceiro lançamento (de costas): 98 km/h

Quarto lançamento: 108 km/h

Extensão do trilho: 1.014 m

Velocidade máxima:  117 km/h

SeaWorld San Diego – Califórnia:

Emperor – abertura no segundo trimestre de 2020

O SeaWorld San Diego revelou que o nome sua nova “dive coaster” será Emperor. Essa será a mais alta, rápida e longa deste tipo na Califórnia e a única “dive coaster” sem piso do estado.

Crédito: Divulgação

Após subir a uma altura de 47 metros com os pés pendurados no ar, os corajosos visitantes serão inclinados a 45 graus antes de mergulharem nessa queda vertical de 44 metros a 97 km/h. Os visitantes também vão encarar várias inversões de sentido, um “barrel roll”, um looping “Immelmann”, uma manobra “hammerhead” e uma rotação plana, tudo isso em um trajeto de quase 740 metros. Cada carrinho terá capacidade para 18 pessoas divididas em três fileiras de seis pessoas. A atração ficará localizada próxima a Journey to Atlantis, na parte sudeste do parque.

O nome “Emperor” foi dado em homenagem a colônia de pinguins imperadores que vive no SeaWorld San Diego – essa foi o primeiro ambiente de zoológico fora da Antártica a reproduzir e desenvolver filhotes da espécie. Mais de 20 pinguins imperadores nasceram e cresceram no SeaWorld San Diego desde 1979.

Dados gerais:

Previsão de abertura: Segundo trimestre de 2020

Tipo de atração:  mais alta, rápida e longa dive coaster na Califórnia

Elementos chaves:   queda vertical de 44 m de altura. Manobras “Immelmann”, “Hammerhead”, “Barrel roll”, “Flat spin”, inversões e curvas fechadas

Extensão do trilho:  735 m

Velocidade máxima: 97 km/h

Altura máxima:  47 m

Adventure Island, Tampa Bay – Flórida:

Solar Vortex™ – abertura no segundo trimestre de 2020

O Adventure Island apresenta a nova Solar VortexTM – esse será o primeiro toboágua de giro duplo das Américas. Esse escorregador de boia combina rotações nas alturas e quedas rápidas, deslizando os aventureiros em uma jornada rodopiante por um escorregador de giro duplo. Fabricado pela Whitewater, o Solar Vortex também apresentará três elementos de transparência (AquaLucentTM) – que farão a força do sol da Flórida se transformar em brilhos e cores enquanto os aventureiros deslizam a uma velocidade de 32 km/h.

Dados gerais

Previsão de abertura: Segundo trimestre de 2020

Tipo de toboágua: em boias para 2-4 pessoas

Altura máxima: 17 m

Altura mínima requerida para participar: 1,07 m

Velocidade máxima: 32 km/h

Elementos chaves: curvas fechadas, quedas rápidas, dois tobogãs e elementos AquaLucent™

Fornecedor: Whitewater

Aquatica San Antonio – Texas:

Tonga Twister – abertura no segundo trimestre de 2020

Chega ao Aquatica San Atonio em 2020 o Tonga Twister, composto de dois tobogãs – cada um com elementos diferentes. Essa atração contará com tubos AquaLucent™, que criam efeitos de luzes eletrizantes. Os visitantes mergulharão em uma queda de 16 metros de altura e 126 metros de trajeto repleto de curvas e giros antes de chegarem a uma piscina refrescante. Músicas serão canalizadas pelos tubos para dar ainda mais energia e diversão.

Dados gerais:

Previsão de abertura: Segundo trimestre de 2020

Tipo de atração: tubo, escorregador

Altura máxima: 16 m

Extensão: 111 m por tubo

Altura mínima requerida para participar:  1,22 m

Aquatica Orlando – Flórida:

Riptide Race – abertura no segundo trimestre de 2020

O Aquatica Orlando já anunciou a sua próxima atração para 2020, que será o primeiro toboágua de duelo da Flórida: a Riptide Race. Partindo do topo da torre de 21 metros de altura, os visitantes ficarão a postos com suas boias em duas pistas de corrida lado a lado. Cada boia tem capacidade para duas pessoas, então todos os competidores terão companhia rumo à vitória. Além disso, as paredes da Riptide Race são baixas, garantindo visão completa de seus adversários. Nessa corrida, os visitantes passarão por curvas sinuosas e o tubo terá partes abertas e fechadas.

Dados gerais

Previsão de abertura: Segundo trimestre de 2020

Tipo de atração: toboágua de duelo

Altura máxima: 21 m

Altura mínima requerida para participar: 1,07 m (menores de 1,22 m devem ter a supervisão de um adulto)

Extensão:  183 m por toboágua

Mais novidades no SeaWorld Parks:

Sesame Place® San Diego inaugura em 2021

O SeaWorld Entertainment e a Sesame Workshop anunciaram recentemente a localização do novo parque temático Sesame Place®, o segundo nos Estados Unidos. A cidade escolhida para receber o novo parque foi San Diego, na Califórnia, com previsão de inauguração no segundo trimestre de 2021 – esse será o primeiro Sesame Place na Costa Oeste americana.

O Sesame Place San Diego contará com muita diversão e aprendizados de uma maneira altamente imersiva, com atividades para a família, atrações aquáticas, shows ao vivo com os personagens, desfiles e experiências interativas. O primeiro parque Sesame Place, atualmente o único nos Estados Unidos que é inteiramente baseado nos icônicos personagens do programa infantil, foi inaugurado em julho de 1980 próximo da Filadélfia, Pensilvânia, e se tornou um dos destinos preferidos das famílias americanas nos últimos quase 40 anos.

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!