A gente não podia ir a Buenos Aires sem também aproveitar para conhecer uma hamburgueria local. Pegamos a dica com o Guilherme, nosso amigo de voo que na ida já foi dando várias sugestões de locais pra comer em Buenos Aires. Nesse caso, a gente sempre acha fundamental ouvir as dicas de uma pessoa que mora há tempos na cidade e já explorou de tudo um pouquinho.
Fomos então na Williamsburg que foi eleita pelo Clarín e no jornal La Nación a “mejor hamburguesa” da capital argentina.
Eles têm três endereços na capital e escolhemos a unidade de Palermo que fica no Arcos del Rosedal, um polo gastronômico de Buenos Aires que parece uma estação de trem antiga e revitalizada. Ali ficam diversos bares e restaurantes e vale como um ponto de encontro para os amantes da gastronomia.
A Williamsburg tem uma pegada de casa americana, aonde o pedido é feito no caixa e seus hambúrgueres são anunciados no microfone para retirada. Os hambúrgueres de lá são bem porteos: parrilla (na grelha de churrasco, óbvio) e alguns destaques nos ingredientes.
Optamos por experimentar o famoso da casa e que deu jus ao prêmio: Dylan – burger com cebolas caramelizadas, queijo azul, rúcula e maionese.
Pra diferenciar, pedimos também o Brando – burger com bacon, ovo, queijo cheddar e maionese.
A carne, como esperada, sensacional e o hambúrguer faz jus a fama. Vale a pena também pela localidade, visto que após almoçar o hambúrguer fomos caminhar no El Rosedal de Palermo. Foi uma excelente pedida para o domingo em Buenos Aires.
Serviço
Williamsburg – Av. Del Libertador, 3883 (Arcos) | Palermo | Buenos Aires | Argentina
O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•Seguro Viagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular
•Alugue um carro
•Pesquisa passagem aérea barata
Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.
Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.
Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.