Viajar para Buenos Aires é sempre uma surpresa e, apesar da cidade ser fácil de se locomover, escolher um hotel mais próximo para facilitar a viagem é fundamental. Como tínhamos vários passeios pra fazer na viagem optamos por ficar em dois hotéis um na Recoleta, mais próximo ao Centro, e outro em Palermo Hollywood que é bem mais afastado do Centro.
O Ker Recoleta Hotel & Spa fica próximo a pelo menos uma linha do metrô, fica a cinco quarteirões da praça de Maio, uma das mais famosas da capital portenha aonde fica o famoso Teatro Colón e também relativamente próximo da belíssima livraria El Ateneo Grand Splendid. Dá para ir a pé tranquilamente. Fizemos alguns pontos turísticos, visitamos centros comerciais e fomos as principais avenidas partindo a pé do hotel.
Chegamos no hotel por volta de 23 horas e no lobby, a recepcionista cordialmente apresenta como funcionará a estadia. Foi nos passado a senha do Wi-fi gratuito e o horário do café da manhã. É um hotel com uma decoração muito bonita com diversos detalhes tanto na recepção quanto no restaurante. Eles têm um estilo moderno, mas ainda levando em conta alguns aspectos coloniais.
…e a suíte?
Ao todo são 92 quartos e suítes, divididos em cinco categorias. Todos têm TV, Wi-Fi gratuito, ar-condicionado e aquecedor, minibar, cofre e secador de cabelo nos banheiros. No que ficamos tinha opção de ligar o Netflix na TV também.
Os quartos são amplos e a cama muito aconchegante. Há uma banheira no banheiro e a ducha é muito boa! Tem shampoo e sabonete líquido à disposição do hóspede e eles também disponibilizam secador de cabelo. O armário é grande e dispõe de vários cabides que ajudam para guardar os casacos e também tem uma mesa de trabalho grande.
O que deixou a desejar foram as tolhas de banho que são pequenas e não secam bem e o papel higiênico que não era de boa qualidade.
…e o Café da manhã?
O restaurante é lindo! Com algumas poltronas bem coloniais e tudo nas cores branca, roxa e preta. Os lustres também dão um toque especial, visto que ficam em cima da mesa principal do café da manhã.
O café da manhã é ótimo para os padrões portenhos. Digo isso porque temos que lembrar que fora do Brasil, a definição de café da manhã é diferente. Tem muitas opções de doces e medialunas, umas mais doces e outras mais suaves. Vários itens também com doce de leite argentino que estavam uma delícia. Há ainda pães, frutas, ovos mexidos, suco de laranja natural, café, chá e água.
O local onde é servido o café da manhã, o Restaurante Citrino serve refeições com gastronomia local e internacional e são pagas a parte. Outra opção é usufruir do serviço de quarto com várias opções.
…e o spa?
O hotel tem um SPA aonde é possível agendar vários tratamentos e massagens. Tem ainda uma área de lazer com piscina climatizada, duchas escocesas, jacuzzis e sauna a seco. Para quem pretende ir no Outono e Inverno, essa relaxada na área externa pode ser uma boa pedida.
…vale a pena?
Valeu pelo conforto, localidade e acomodação. Não tivemos como usar o spa, visto que foram dias de muita caminhada e chegávamos tarde no hotel, mas gostamos muito das opções. Achamos o café da manhã um ponto forte da hospedagem.
Serviço
Endereço: Marcelo T. de Alvear 1368
Reserve sua estadia no Ker Recoleta Hotel & Spa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
A hospedagem no Ker Recoleta Hotel & Spa foi uma cortesia para o Viagens e Rotas. Só indicamos o que aprovamos!
O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•Seguro Viagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular
•Alugue um carro
•Pesquisa passagem aérea barata
Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.
Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.
Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.