Nossa hospedagem em Santorini, na Grécia, foi bem mais simples que a que escolhemos em Mykonos, por que além de ter sido decidida meio que de última hora, preferimos utilizar nossos recursos em outras coisas durante a viagem.
Em Santorini as atrações são muito afastadas. A distância de Thira (Fira) a Óia (Ía), por exemplo, é de 35 minutos de carro! Então, se resolver ficar em um hotel em um desses vilarejos, vai precisar de carro ou depender de ônibus para explorar a ilha de qualquer forma.
Optamos pelo hotel Zorbas Hotel Santorini em Pyrgos — a menos de 3 minutos de carro do local do nosso casamento e a 10 minutos a pé. O hotel é muito simples e com um preço ótimo! Foram 180 euros as 3 diárias com café da manhã e Wifi gratuito.
Entrada das suítes Zorbas Santorini / Crédito: Ana Elisa Teixeira
Como viemos de Mykonos de ferry, o hotel ficava a 10 minutos do Porto de Santorini e a 20 minutos do aeroporto. Do centro de Pyrgos apenas 15 minutos a pé. O hotel fica na estrada bem próxima às vinícolas e é um hotel simples que faz a função custo-benefício muito bem.
No lobby, a recepcionista cordialmente apresenta como funcionará a estadia, disponibiliza senha do wifi e nos acompanha até o quarto. Na diária não estão inclusos transfer para o aeroporto ou porto e esse valor é cobrado a parte e em dinheiro vivo logo no check-in.
No hotel há tanto apartamentos internos como na área externa próximo a piscina — que alias são os mais recomendados e foi aonde ficamos. A piscina é simples para uso dos hóspedes com vista para a Caldeira de Santorini e tem um mini bar também onde fazem coquetéis.
Piscina Zorbas Santorini / Crédito: Ana Elisa Teixeira
Varanda da suíte Zorbas Santorini / Crédito: Ana Elisa Teixeira
Bar Zorbas Santorini / Crédito: Ana Elisa Teixeira
…e a suíte?
O quarto que ficamos próximo à piscina é simples, porém aconchegante. Conta com uma cama de casal confortável, penteadeira antiga, ar condicionado novo, armário, uma cozinha anexa e um banheiro bem amplo. Não há amenities e o chuveiro tem que ser colocado manualmente pois se transforma em chuveirinho. O banho é bom apesar do chuveiro pequeno e a água está sempre quente em qualquer horário. Tem frigobar sem nada dentro, o que deixa o hóspede livre para abastecer com o que achar necessário. Precisamos de secador de cabelo e ferro de passar roupa e o hotel tinha os dois para nos disponibilizar.
Suíte / Crédito: Ana Elisa Teixeira
Banheiro do quarto / Crédito: Ana Elisa Teixeira
Porta da suíte / Crédito: Ana Elisa Teixeira
…restaurante e café da manhã
O restaurante é simples também e o café da manhã conta com frutas, opções de pães, croissant, iogurte grego tradicional, frios, dois tipos de geleias e dois tipos de sucos. O interessante é que tudo está escrito em francês e todo mundo fala francês no hotel.
Restaurante Zorbas Santorini / Crédito: Ana Elisa Teixeira
Café da manhã / Crédito: Ana Elisa Teixeira
Café da manhã / Crédito: Ana Elisa Teixeira
Café da manhã / Crédito: Ana Elisa Teixeira
Café da manhã / Crédito: Ana Elisa Teixeira
…e vale a pena?
Pagamos em Setembro 180 euros por 3 dias no hotel incluindo o café da manhã. Um custo-benefício ótimo visto que mal ficamos no hotel. Como em Santorini as atrações e locais turísticos são mais distantes passamos muito tempo curtindo a ilha então só voltávamos no hotel para banho e descanso. Para o público da terceira idade o hotel tem opções de entretenimento e servem almoço e jantar por um valor fixo todos os dias.
Atividades / Crédito: Ana Elisa Teixeira
A revista digital Viagens e Rotas viajou para o casamento e lua de mel na Grécia com apoio da Travel Mobile, que nos cedeu os chips para acesso a internet durante a viagem, Multi Seguro Viagem, que nos assegurou durante a viagem, e em parceria com a assessoria Casamento em Santorini. Só indicamos o que aprovamos!
O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•Seguro Viagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular
•Alugue um carro
•Pesquisa passagem aérea barata
Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.
Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.
Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.