É no norte de Quito que fica o Museu Sítio Intiñan – Camino del Sol local aonde a latitude é 00º00’00”. Em toda a linha do Equador, Quito é a única cidade com uma população considerável que fica número 0 do mundo.
Durante os dias 21 de março e 23 de setembro acontece o Equinócio, igualdade entre os dias e as noites. No museu às 12h o sol cai perpendicularmente e não aparece sombra.
Lá o viajante pode aprender um pouco também da cultura Valdívia que viveu há 3500 anos a.C e fez o primeiro calendário solar, a cultura Chorrera e a Inca, a mais famosa por ser apaixonada pelo Sol.
No museu ainda é possível fazer algumas experiências na linha do Equador, como observa a diferença dos sentidos horário e anti-horário, conhecer melhor os calendários solares e ainda, equilibrar um ovo em cima de um prego bem em cima da linha.
Outra passagem obrigatória na capital equatoriana é no Monumento Metade do Mundo que fica em um parque com diversas barracas de artesanatos e restaurante.
Lá você pode colocar um pé no Hemisfério Norte e outro no Hemisfério Sul e levar boas lembranças para casa.
O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•Seguro Viagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular
•Alugue um carro
•Pesquisa passagem aérea barata
Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.