O Mercado do Ver-o-Peso, um dos pontos turísticos mais famosos de Belém, no Pará, é a maior feira livre da América Latina. Construído em 1625 às margens do Rio Guamá, é um local ideal para experimentar a culinária paraense modesta e tradicional.
No Ver-o-Peso é possível comer aqueles pratos que estão no dia a dia da refeição do paraense. Sem glamour, sem mistérios e apenas delicioso. Não é a toa que o Pará é o Estado brasileiro com a maior variedade gastronômica e que se apega tanto a cultura e diversidade.
Depois de fazer um tour pelo mercado, vale uma parada em uma das barraquinhas para experimentar a culinária local.
As barracas servem itens parecidos variando entre coxinha de carne de caranguejo, açaí com peixe frito ou camarão, maniçoba, tacacá, filhote e pirarucu acompanhando com iguarias típicas e uma grande variedade de sucos das frutas da região.
Optamos por experimentar dois pratos: camarão ao alho e óleo e pirarucu frito. Os pratos são acompanhados com arroz, feijão, macarrão, farinha de mandioca, salada (o nosso vinagrete) e tudo é muito temperado com coentro.
Os pratos têm um gostinho caseiro e custam cerca de R$40 para duas pessoas. Enquanto apreciamos a refeição é possível avistar a movimentação do mercado.
Uma oportunidade para quem visita Belém e quer almoçar em um ambiente turístico e ao mesmo tempo local.
As opiniões aqui citadas são da Editora que esteve no Pará por 10 dias para um trabalho incrível em comemoração aos 400 anos de Belém com o site Diário do Turismo. Você pode acessar a Revista Digital do Diário aqui.
O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•Seguro Viagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular
•Alugue um carro
•Pesquisa passagem aérea barata
Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.