Rotular, rotular e rotular. Será que existe uma maneira mais fácil de viver e ser feliz sem que tenhamos que colocar rótulos em tudo que vemos e, consequentemente, em todas as pessoas que convivemos?
Cheguei à conclusão que adoro ler artigos que falam de viagens, lifestyle , relacionamentos felizes, mas ultimamente não ando lendo opiniões que caem como uma luva na vida de ninguém. Na verdade, a maior parte não faz sentido para mim e para muitas pessoas que conheço.
Quando se trata de viajantes os artigos que mais me chamaram atenção foram aqueles que nos aconselham a namorar uma pessoa que viaje. Se a intenção era apenas ter um número de acessos estrondoso, parabéns! Eu mesma acessei várias vezes.
Se colocarmos a frase: “namore alguém que viaje” no Google aparecerão milhares de artigos, em vários websites e blogs, com diversos pontos de vistas! E vamos lá: alguns comentários são cabíveis e outros são simplesmente absurdos.
Até porque a pessoa que viaja tem que ser uma pessoa invencível que adora mato, mochila e que não tem apego a nada e nem ninguém. Afinal, o mundo não tem limites não é mesmo?
Namoro uma pessoa que foi criada passando férias em casa de parentes e amigos dos pais e que, se eu fosse levar em conta somente o mérito da criação na infância, ela teria sido uma escolha errada segundo os artigos. Até por que muitos falam que as pessoas aprendem um costume na infância e ficam eternamente repercutindo. Ouvimos boatos de tudo por aí…
Acontece que as pessoas mudam, a vida ensina, o mundo gira e ele está aí para ser explorado. Ninguém nasce um viajante nato! A gente adquire experiências e desejos de viagens ao longo da vida. E acredite, vale a pena estar sempre descobrindo algo novo, até por que a vida é curta para vivermos somente no nosso mundinho particular, não é?
Se você namorar uma pessoa que viaja, bom:
Ou, você pode optar por namorar uma pessoa que não viaja, até por que essa pessoa:
Para mim o mais incrível no perfil do viajante é o fato de ser impossível rotula-lo! Tem aquele viajante que adora acampar, outro que prefere se hospedar em resort ou aquele que ama visitar as lojas de artesanato. Há outros que só viajam para visitar museus e outros para descansar em uma praia deserta. O importante é viver o momento!
Viajar é tão simples! Simples para aqueles que buscam o novo, que dão valor à cultura e as diferenças. O que não significa que todo mundo ache simples pensar assim, não é mesmo?
E você, o que está esperando para ostentar carimbos no seu passaporte? Outra reflexão que vale a pena ser lida no blog dos meus amigos do Turismo Backpacker.
O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•Seguro Viagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular