Eu sempre quis ver e conhecer o mundo! Desde criança eu dizia que ia estudar fora. Porém, cresci, comecei a trabalhar e o meu sonho ficou emperrado! Eu estava ficando cada vez mais decepcionada com o que minha vida tinha se tornado. Foi neste momento que meu namorado de anos terminou comigo e eu percebi que não tinha motivos para não seguir meu sonho, já que não estava feliz no emprego, não tinha ninguém me prendendo na minha cidade e tinha a cabeça e o coração cheio de ideias para colocar em prática.
Comecei a pesquisar sobre diversos tipos de intercâmbios em todo o mundo, mas o que mais me cativou foi o programa de AuPair. Afinal você vive com uma família americana, fala inglês o tempo todo, vive na cultura deles e tem alguém pra te ajudar. Decidi que era isso que queria para mim: Ir para Chicago, nos Estados Unidos, e persistir no meu objetivo.
Comecei a correr atrás dos papeis necessários, já tinha a experiência com crianças o que me facilitou muito. Fiz as provas e depois veio o desafio de fazer um vídeo! Fiquei aterrorizada com a ideia de falar em inglês com pessoas que eu não conhecia ou, até mesmo, com alguém que eu conhecia que se propusesse a me ajudar. Então, decidi fazer o vídeo sozinha e no meu quarto durante uma noite sem ninguém saber. No fim, ficou bem bacana.
Durante duas semanas conversei com duas famílias pela internet e tive uma afinidade com a primeira. Me apaixonei por eles no minuto que os vi. Minhas kids são dois meninos, gêmeos, de três anos.
Já estou em Chicago há 14 meses e a minha vida tem sido maravilhosa e muito melhor do que eu poderia esperar.
Minha host family se tornou minha família, meus kids são os amores da minha vida, as amigas que fiz aqui serão pra sempre e o crescimento que este programa me proporcionou não se compara a nenhum outro.
O autoconhecimento, o amor aos outros, a empatia, o abraço honesto do kid é tudo lindo! Claro, também tem as coisas difíceis como o desespero de saber que um familiar faleceu e estar longe demais para poder fazer algo, a saudade imensa da família, a necessidade de um abraço de mãe, mas a hora que você percebe que consegue viver tudo isso e sorrir no final do dia, tudo faz sentido.
A maturidade que o programa Au Pair proporciona é quase indescritível. Eu amo a pessoa que eu me tornei. Quando as pessoas me perguntam como é viver num pais que não é o seu, eu sempre digo o mesmo: Aqui nós aprendemos a amar as pessoas pelo o que elas são e, não, a não gostar delas pelo o que elas não são.
Léia Ferreira é de Blumenau, Santa Catarina, e está no programa AuPair em Chicago Illinois há 14 meses.
Matérias relacionadas:
Au pair: explore a forma mais barata de morar fora e fazer turismo
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•Seguro Viagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular