Mendoza (Argentina) realiza semana temática gastronômica com concurso cultural em São Paulo (SP)

Lançamento da Semana de Mendoza no Brasil / Crédito: Ana Elisa Horta Lançamento da Semana de Mendoza no Terraço Itália / Crédito: Ana Elisa Horta Chef Martin Doltz, responsável pelo cardápio que será servido nos restaurantes e da chef Nadia O, que está à frente de um dos principais points da gastronomia de Mendoza / Crédito: Ana Elisa Horta Vinhos de Mendoza, Argentina / Crédito: Ana Elisa Horta

A cidade Mendoza, na Argentina, famosa por ter os melhores vinhos da América do Sul e uma variedade gastronômica extensa, fará a partir de hoje (08) a Semana de Mendoza no Brasil que se estenderá vai até dia 12 de outubro.

A Semana de Mendoza mantém parceria com restaurantes que servem comida argentina e que, no jantar, terão cardápio especial. Estão vinculadas ao evento as seguintes casas em São Paulo (SP): Che Barbaro, La Caballeriza, Estacion Sur – em dois diferentes endereços – Família Yannelli e Di Baco.

De acordo com Javier Espina, Secretário de Turismo de Mendoza, a cidade se destaca pela gastronomia, vinho e azeite e por isso há a possibilidade do turista fazer um extenso tour gastronômico. “Temos a intenção de promover, nesta semana, a gastronomia farta e temática de Mendoza. É uma forma de fazer com que o brasileiro sinta os sabores e sentidos de quem visita a região”, comenta Espina.

Nesses restaurantes, o público que for jantar, poderá participar de concurso cultural continuando a frase “Mereço ir para Mendoza por que…”. A melhor frase ganhará uma viagem ao destino para o vencedor e um acompanhante.

A ação também prevê uma promoção da Aerolíneas Argentinas no preço da passagem no trecho Buenos Aires-Mendoza-Buenos Aires. Quem comprar a passagem com a companhia partindo do Brasil pagará somente US$50 pelo trecho. As passagens podem ser compradas até dia 31 de dezembro e utilizadas até março de 2014. “O visitante pode optar por viajar até Buenos Aires pela Aerolíneas Argentinas e passar alguns dias na cidade antes de partir para Mendoza. Há esta possibilidade de pagar US$50 dólares e ainda fazer uma parada na capital”, sugere Ariel Rodríguez, Diretor Geral da Aerolíneas Argentinas para o Brasil.

A Aerolíneas Argentinas conta com 85 voos semanais partindo do Brasil para Buenos Aires e com oito voos diários partindo de Buenos Aires para Mendoza.

A ação conta com apoio do Ministério do Turismo de Mendoza e terá a participação do chef Martin Doltz, responsável pelo cardápio que será servido nos restaurantes e da chef Nadia O, que está à frente de um dos principais points da gastronomia de Mendoza.

O chef Martin Dolz, há dois anos e meio no restaurante Cavas Wine Lodge, de Mendoza, é o idealizador dos pratos a serem servidos. “A concepção deles se baseia na influência ancestral dos Incas na região, no que se refere a ingredientes locais a exemplo de vegetais e carnes e o modo de preparo herdado dos colonizadores italianos e espanhóis”, explica.

Mais informações: www.semanademendoza.com.br

Instagram – Instagram – #viagenserotas

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.

Deixe seu comentário!