A Holland Alliance participou pela 1ª vez da ABAV – Feira de Turismo das Américas que aconteceu na última semana em São Paulo. O destino, famoso por suas tulipas e queijos, veio apresentar aos brasileiros os principais atrativos turísticos, que vão além da capital, Amsterdã.
Segundo Ank Lommel, representante de marketing de Amsterdã, de 20 a 50 minutos da capital é possível visitar regiões belíssimas que incluem praias, história, arquitetura e outros atrativos. “Queremos mais brasileiros visitando a Holanda. Cidades como Roterdã, Haia, Utreque são algumas cidades que faltam para o público explorar e que estão próximas a Amsterdã”, conta.
Em 2012, 108 mil brasileiros visitaram a Holanda – um aumento de 9% comparado com 2011. Em média, eles ficam dois dias no país. Os lugares que mais recebem turistas são os ícones tipicamente holandeses como moinhos de vento, flores e os famosos museus em Amsterdã: Rijksmuseum e Van Gogh Museum. “Além dos museus temos também uma gastronomia farta com mais de 9 restaurantes Michelin só em Amsterdã, temos um centro de compras completo com marcas diversas e ruas especializads em compras. É um país com uma diversidade de atrativos atraente”, comenta Ank.
Para quem gosta das flores e, principalmente das tulipas holandesas, o ideal é aproveitar os meses de março, abril e maio para visitar o parque Keukenhof. O parque conta com mais de 7 milhões de bulbos de flores e uma coleção de tulipas, jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris e outras flores. O parque fica aberto somente por 8 semanas no ano e recebe cerca de 800 mil visitantes a cada temporada.
Visite o site da Holanda em português: www.holland.com
O Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.