A Proexport Colômbia, entidade do governo responsável pela promoção do turismo do país, estive na ABAV- Feira das Américas para divulgar o Turismo Rural do país que desperta o interesse dos turistas estrangeiros que procuram experiências diferentes e únicas.
De acordo com Alejandro Palaez, cônsul econômico da Proexport Colômbia, a ideia é divulgar a Colômbia além dos destinos já conhecidos de Bogotá, San Andres e Cartagena. “Nossa paisagem cultural quanto ao café é extensa. Em um triângulo de três cidades o turista pode acompanhar o cultivo, experimentar os grãos e o café já pronto, além de ter uma experiência única do turismo rural”, comenta.
Para conhecer a região dos cafezais é necessário cinco dias e há a possibilidade de se hospedar nas fazendas produtoras. Os preços também são atrativos já que as hospedagens tanto em hotéis quantos nas fazendas podem ser encontradas por 200 a 250 reais por noite.
“Um dos passeios que mais agradam os turistas é o balonismo na região dos cafezais. É possível ter uma visão majestosa de toda a região no passeio de balão”, comenta Palaez.
Para visitar todo o país é necessário pelo menos 30 dias, já que a Colômbia tem como atrativos: a natureza (agroturismo, observação de aves e baleias), aventura (mergulho e esportes radicais), sol e praia, experiências náuticas (cruzeiros marítimos e fluviais), cultura (eventos religiosos, feiras, festas e locais arqueológicos), e negócios (congressos, convenções, eventos). “São 25 experiências únicas. Uma delas é o Caño Cristales. O rio mais lindo do mundo que tem cinco cores diferentes”, explica Palaez.
O Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.