O arquipélago de Seychelles, composto por 115 ilhas, tem investido em divulgação no Brasil para mostrar os principais pontos turísticos e seus diferenciais que encantam os brasileiros e o mundo.
Durante a WTM Latin America, David Germain, diretor das Ilhas Seychelles Islands para a Africa e América, contou que o arquipélago tem um grande potencial e é muito apreciado pelos brasileiros por causa das semelhanças com a cultura brasileira. “Em Seychelles, os nativos também são receptivos, a gastronomia é super parecida com a brasileira, a música também e temos, inclusive, o carnaval que reúne pessoas do mundo inteiro. Em 2014 o carnaval será celebrado em abril”, comenta.
Para Germain visitar Seychelles é ter a oportunidade de ver algo exótico e explorar algumas atividades que só podem ser vistas lá. “Somos um destino repleto de variedades com praias paradisíacas e natureza exuberante com 55% de conservação. Seychelles é um destino seguro e não precisa de visto para visitá-la”, ressalta.
O arquipélago disponibiliza hotéis de três a seis estrelas e, uma das ilhas ainda conta com um hotel privativo. Ao todo são 11 mil leitos, sendo a maioria deles em resorts. As atividades principais da ilha são: Spas, snorkeling e turismo de luxo. Os pacotes, em sua maioria, são vendidos com visitas para Ilhas Seychelles com safaris na África ou Dubai e Ilhas Seychelles.
O Turismo das Ilhas Seychelles pretendem fazer promoções para divulgar o destino. Segundo Germain, muitas pessoas ainda não sabem onde fica Seychelles e a ideia é fazer famtrips, press trips e divulgações para que os brasileiros reconheçam o arquipélago assim que olhar um mapa. “Há 2 anos começamos a ter mais acesso ao arquipélago. Antes ainda éramos um destino desconhecido. O interessante é que o brasileiro se sentirá confortável quando visitar o arquipélago. Os nativos de Seychelles tem um carinho especial pelo Brasil, tanto que na Copa do Mundo de 2014 todo o país estará torcendo pelo Brasil”, comemora o diretor.
Mais informações: www.visiteseychelles.com
Quem leva? Be Happy Viagens, Raidho Tour Operator, Designer Tour, Soft Travel e outros