O Turismo de Botswana esteve pela 1ª vez no Brasil para divulgar este destino que abriga uma das mais diversificadas vidas selvagens do mundo. O país africano se destaca pela natureza que acaba tendo a oportunidade de abrigar diversos animais únicos. Desertos, montes, rios, bacias sazonais, dunas e savanas, cerca de 40% de Botswana são parques nacionais, reservas e áreas de preservação.
O destaque vão para os safáris, passeios de mokoro, de elefante, quadriciclo pelo deserto, pescar e outros. De acordo com Obenne Mbaakanyi, gerente de marketing do Botswana Tourism, para conhecer bem o país é necessário pelo menos 14 dias.”O maior diferencial de Botswana é a variedade do ecossistema. Os turistas podem observar animais que andam livremente pelo país e dentro dos parques. O Parque Nacional Chobe, por exemplo, abriga o Big 5 da savana africana: leões, zebras, rinocerontes, elefantes e girafas”, comentou.
Botswana deixou de fazer parte da Inglaterra em 1966. O país tem uma variedade cultural singular com destaque para artesanatos locais e gastronomia. “Temos tapetes feitos aqui chamados Oodi e cestarias que custam a partir de 8 dólares dependendo do tamanho. Como gastronomia, o destaque vai para a Seswaa, uma carne cozinha e amassada muito apreciada”, ressaltou Obenne.
Quem leva? Designer Tours, Teresa Perez Tours, Raidho, Ambiental e outras.
Visite o site do destino em português: www.visitebotswana.com
O dia em que os Big 5 forem estes do texto eu saio pelado em Botswana.
Olá Danilo,
Para a gente os “Big 5” seriam: leopardo, elefante, rinoceronte, leão e búfalo.
Mas, como foi a opinião da entrevistada de Botswana, tivemos que colocar na íntegra.
Diria até que, na minha opinião, não seriam Big 5, as zebras e as girafas, mas um dos animais mais importantes da savana africana. Botswana tem tudo! 🙂