A Promote Iceland, parceria público-privada criada para melhorar a competitividade das empresas islandesas em mercados estrangeiros, e a Icelandair, maior operadora aérea do país, promoveram na tarde desta terça-feira (27), a Islândia como destino turístico. Pela primeira vez na América do Sul, os representantes do país passaram pelo Rio de Janeiro e São Paulo.
A promoção surge para que mais brasileiros descubram este destino com tanta variedade turística. Localizada na Europa, com divisão com América do Norte, o país fica sobre duas placas tectônicas que separam os dois continentes. Apesar de estar vinculada a uma paisagem de gelo, a temperatura no país é de, normalmente, 14 graus no verão e de 2 graus no inverno. A temperatura acaba sendo amena em razão das águas quentes do Golfo que banham a ilha.
Com uma população de 390 milhões de habitantes, a Islândia tem atrativos durante todo o ano e só sua capital possui 14 piscinas aquecidas a céu aberto que encantam os turistas. No verão, entre os meses de junho a agosto o sol brilha 24h por dia iluminando a noite e proporcionando uma das mais belas paisagens do planeta. O fenômeno é conhecido como Sol da Meia Noite.
De acordo com Thorleifur Jonsson, diretor de marketing da Promote Iceland, o Brasil foi o primeiro país a ser escolhido para a promoção turística na América do Sul. “Temos muito atrativos que poderão agradar os brasileiros. Todas as opções são próximas e muita coisa pode ser feita na Islândia em pouco tempo. O Natal e o Réveillon são festas que valem a pena passar no país”, conta.
No parque de Thingvellir é possível mergulhar em uma fenda que divide a Europa da América do Norte. Este é o único lugar do planeta onde pode-se tocar os dois continentes ao mesmo tempo. Entre os meses de setembro e abril, o destaque é a Aurora Boreal, que encanta a todos que passam pelo país.
A gastronomia é baseada no consumo de peixes, carne de carneiro e produtos lácteos. Entre janeiro e fevereiro, o turista pode encontrar as refeições de Porramatur. Trata-se de uma série de pratos tradicionais que recordam a história Viking dos islandeses.
…há voos saindo do Brasil?
Ainda não existem voos diretos para o Brasil, por isso para chegar ao país é necessário fazer conexões nos Estados Unidos, Inglaterra, Holanda França ou Alemanha.
A Icelandair é a maior e mais antiga companhia aérea do país. Com 75 anos de existência leva anualmente 200 milhões de passageiros.
Mais informações: www.iceland.is, www.visiticeland.com e www.icelandair.com/
O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo.
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•SeguroViagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular