Onde ficar em Palermo em Buenos Aires (Argentina): Vitrum Hotel

Está indo para Buenos Aires e quer se hospedar em um bairro mais badalado? Palermo Hollywood e Palermo Soho serão as melhores escolhas. Eles são divididos pela Av. Juan Bautista Justo e é lá que se encontrar os principais bares, restaurantes e baladas da cidade. Se fosse comparar com São Paulo, talvez faria a comparação com o Itaim Bibi, Vila Olímpia ou Moema.

Nesse contexto, o Vitrum Hotel é uma excelente opção de hospedagem. O hotel fica nesse bairro fino e elegante de Buenos Aires e pra provar seu emponderamento, os conceitos de design do hotel surpreendem.
A estação Palermo do metrô (Subte) mais próxima do Vitrum Hotel fica a 17 minutos de caminhada. Como Palermo Hollywood é um bairro bastante noturno, é a noite que tudo vai acontecer por lá e próximo ao hotel as opções de restaurantes e bares são inúmeras!

Ao chegar no Vitrum vai parecer que o hotel está em uma localidade estranha. Porém, ao andar alguns quarteirões vai ser fácil encontrar, kioskos (lojinhas que parecem banca de jornais e revistas junto com bomboniere, onde os Argentinos compras vinhos, recarregam celulares e bilhetes do Sube), farmácia, supermercado, restaurantes e diversos bares.
No mais, o hotel fica a 2.7km dos Bosques de Palermo e ao Museu Evita e a 3.6km do Jardim Japonês. Uma boa opção para quem não quer andar muito é pegar ônibus até esses locais. Trajeto dura cerca de 20 minutos!

Quando chegamos no Vitrum Hotel a primeira coisa que aconteceu foi que ficamos extremamente encantados com o design do lobby. Chegamos por volta de meio-dia e no lobby, a recepcionista cordialmente apresenta como funcionará a estadia. Foi nos passado a senha do Wi-fi gratuito e o horário do café da manhã. Bem como os horários de uso do Spa.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Grande parte das dependências do hotel têm vidros, por isso “Vitrum”. O elevador é panorâmico e por ele é possível ter uma visão bem colorida do lobby e bem clássica e transparente dos outros andares.

Crédito: Alexandre Martins

Na rua, entrando no hotel há um deck com mesas ao ar livre. Dentro também tem mesas que tanto podem ser usadas para o café da manhã, tomar um drink do bar ou mesmo para trabalhar. No lobby, bem colorido, há uma estante de livros pra pegar a vontade pra leitura, sofás, pufes e o bar.

O restaurante do hotel chama Jolie Bistro, onde é servido o café da manhã e também algumas refeições pagas a parte.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

A noite vale a pena aproveitar o bar do hotel que toca uma musica ambiente bem gostosa. Tomamos uma taça de Malbec antes de ir pro tango e aproveitamos o Welcome Drink.

Crédito: Alexandre Martins

…e o Spa?

No 1º andar, fica o acesso ao spa e fitness center. Utilizamos a sauna e a piscina aquecida.
Há dois vestiários interligados, um masculino e um feminino, área de espera com espreguiçadeiras ao lado das salas de tratamentos e massagem, sauna seca e a vapor entre os vestiários.

Crédito: Alexandre Martins

Tem ainda uma academia pra musculação e a piscina aquecida que uma parte é coberta e outra externa com muitas plantas em volta.
Aproveitamos bem as duas saunas e a piscina.

Crédito: Alexandre Martins

O hotel disponibiliza toalhas para os hóspedes usarem durante a estadia. Vale ressaltar que o spa também é aberto para Day Use. Não precisa, necessariamente ser hóspede para ter acesso ao Spa.

Crédito: Alexandre Martins

…e a suíte?

Ficamos no terceiro andar e o caminho para os quartos já é uma surpresa bem agradável. Tudo é aberto e bem arejado e todos os quartos davam para um espaço com plantas. Parecia que estávamos em um jardim de inverno.

Crédito: Alexandre Martins

Por ser um hotel design, eles apostam bastante na entrada de luz natural bem como em uma pegada mais clean. Quarto todo branco e extremamente limpo.

A cama king size e deliciosa. Com travesseiros fofos como nós adoramos. Temas mesinhas de cabeceira com luminária individual e com tomadas próximas. Como tínhamos adaptador usamos nelas. Mas na mesa de trabalho do quarto tem uma adaptador que fica fixo que facilita bastante.

Crédito: Alexandre Martins

O guarda-roupa grande e todo brando com cofre, frigobar e espaço amplo para pendurar roupas. Penduramos todos nossos casacos em cabides. Há roupão também disponível.

Crédito: Alexandre Martins

O banheiro é excelente, espaçoso e com uma ducha deliciosa. Adoramos também os amenities e pia que fica fora do banheiro com secador de cabelo, taças de vinho em um pequeno armário à disposição.

Crédito: Alexandre Martins

Por Buenos Aires ser frio, o quarto possibilita regulagem de temperatura. Além do ar condicionado,o chão do banheiro também tem aquecimento.
A varanda também é uma delícia e conta com uma cadeira para observar o bairro.

Crédito: Alexandre Martins


Café da manhã

O café da manhã é servido no Jolie Bistro Moderno, lá no fundo do andar térreo. Levando em consideração que o café no Brasil é diferente, ele até tem uma boa variedade. A aposta são principalmente nos tipos de pães e bolos. Há também muita opção mais light como cerais, frutas picadas e iogurtes.

Crédito: Alexandre Martins

As medialunas (mais amadas e argentinas) não podiam faltam. Contam com deliciosas geleias e manteiga também.

Crédito: Alexandre Martins

Para beber tem 3 tipos de suco, café, leite, achocolatado e água. Eles ainda tem um cardápio de ovos que pode ser mexidos ou cozidos feitos na hora e levados à mesa.

Crédito: Alexandre Martins


…vale a pena?

É uma excelente escolha principalmente para quem quer viver os bairros de Palermo Soho e Palermo Hollywood. Vale pela acomodação, serviço e bom café da manhã também.
Agora se for pra explorar o centro e os pontos turísticos principais, o hotel fica um pouco distante, mas nada que um ônibus, táxi, Uber e o metrô não resolvam. Fora que para chegar em alguns locais vale a pena a boa e velha caminhada. Andar a pé por Buenos Aires é sempre excelente.

Serviço

Vitrum Hotel
Rua Gorriti 5641, quase esquina com Fitz Roy

Reserve sua estadia no Vitrum Hotel no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

A hospedagem no Vitrum Hotel foi uma cortesia para o Viagens e Rotas. Só indicamos o que aprovamos!

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!