Você já foi para um hotel que não imaginava que ia te surpreender tanto? A gente sempre costuma deixar as expectativas bem modestas quando visitamos um local. Mas, ao conhecer o Hotel & Golfe Clube dos 500, em Guaratinguetá, São Paulo, nossas expectativas foram mais do que elevadas. Ficamos muito impressionados com a qualidade de hospedagem e oportunidade de descansar em um ambiente tão cheio de arte, história e sofisticação.

Nós passamos muito pela Rodovia Presidente Dutra, o Hotel Clube dos 500 sempre esteva lá e nunca tivemos oportunidade de conhecer.
O primeiro trecho concluído da rodovia foi entre São Paulo e Mogi das Cruzes, em 1949. Assim em 1950, o Hotel & Golfe Clube dos 500, começou com a proposta de ser um clube para a alta sociedade das duas metrópoles – São Paulo e Rio de Janeiro, que logo iam ser interligadas. Afinal, estamos falando das duas principais cidades do país.
Para que o luxo e sofisticação se sobressaíssem, Oscar Niemeyer projetou as suítes, Roberto Burle Marx fez o paisagismo e Di Cavalcanti desenhou o lindo painel da sala de café da manhã, que hoje é o restaurante principal. A obra de Di Cavalcanti é datada de 1951.

Depois o hotel deixou de ser clube e se transformou em um refúgio de aconchego passando por diversas reformas e melhorias, até se tornar o que é hoje.
Quando fomos convidados a conhecer o hotel a primeira coisa que pensamos foi: “Eis a oportunidade de jogar golfe em um dos principais campos do Estado de São Paulo”.

Como foi nossa experiência com o golfe?
Nunca tínhamos jogado golfe, mas tínhamos muita curiosidade de aprender, mesmo que o básico e lá no Clube dos 500 pudemos fazer uma hora de aula.

O campo de golfe do hotel conta com 9 buracos e é muito frequentado por jogadores e amadores. Vale ressaltar que a diária não inclui o uso do campo. Ele é pago a parte com um valor de R$160 para o uso desses 9 buracos, caso o jogador leve seu próprio equipamento. Além disso, é possível alugar o equipamento lá e inclusive solicitar o serviço de caddie.

A aula experimental foi bem interessante e aprendemos a postura, a segurar corretamente no taco e a acertar a bolinha. No caso valem 3 tacadas para a tentativa de chegar ao buraco. Parece fácil, mas para um principiante é praticamente impossível.

Depois de nos deslumbrarmos com o campo de golfe e já estarmos com o desenho de jogar mais e mais vezes… Vamos falar um pouco da infraestrutura do Hotel & Golfe Clube dos 500.

…como são os quartos?
O hotel conta com mais de 50 suítes distribuídas em: Ala Burle Max (suítes amplas com garagem privativa); Ala Niemeyer (projetadas por Oscar Niemeyer); Ala Menescal ( com garagem privativa) e Suíte do Lago (com vista para o lago).


Ficamos hospedados na Ala Burle Max e a suíte com uma decoração clean e clássica tinham duas camas Queen, Wi-Fi, TV a cabo, ar-condicionado, cofre privativo, secador de cabelos, espelho de corpo inteiro, amenities de Capim–Limão de L’Occitane en Provence , telefone na cabeceira, mesa de trabalho com luminária e frigobar. Tinha também um cardápio de hambúrgueres e sopas para serem pedidos no serviço de quarto.


As toalhas eram grandes e daquelas que secam bem e gostamos muito da ducha com um box feito de alvenaria e bem espaçoso.
…e o lazer do hotel?
A parte externa é muito bonita, ainda levando em consideração o paisagismo de Burle Marx presente em muitos locais. A área externa da piscina é uma delícia e o bar na piscina é a oportunidade de tomar bons drinks e comer alguns petiscos. Além das cadeiras pra tomar sol, tem também aquelas almofadas maiores parecendo um futon gigante.



Para quem prefere ficar no quentinho, uma opção é a área fitness que conta com academia, piscina aquecida, sauna seca e a vapor e ainda uma jaccuzzi quentinha ao ar livre.

Nos apaixonamos pelo Espaço Zen, que aliás é uma proposta muito legal do hotel. No espaço afastado da área da piscina fica o dia inteiro tocando música de relaxamento para meditar, várias cadeiras, poltronas, futon e redes para relaxamento. Há ainda uma sala de massagem, uma cascata e uma jaccuzzi para relaxamento. O legal é que esse espaço fica dedicado aos adultos que querem aproveitar a jaccuzzi com mais silêncio e paz.



O hotel ainda conta com quadras poliesportivas de várias categorias, playground, capela, cinema interno e uma ampla sala de convivência com mais de 40 sofás.
Na ocasião que tivemos aproveitamos a oficina de Tênis que foi muito legal, principalmente para iniciantes. O Alexandre adorou a experiência.

Para aproveitar ainda mais a infraestrutura temos bicicletas à disposição dos hóspedes para fazermos vários passeios pela propriedade que conta com 600 mil metros quadrados. Usamos as bikes para ir até o campo de golfe e também até a quadra de tênis.

Ainda dando uma volta pelo local, tem um lago lindo com o um deck que costumam ser realizados casamentos. Assistir ao por do sol no lago pode ser uma boa pedida.
No geral achamos o hotel completo quando falamos de atendimento, qualidade e excelente hospedagem.
…hotel com gastronomia espetacular
Se você pensa que precisa estar hospedado no hotel para aproveitar de sua gastronomia está muito enganado! O hotel também abre as portas para visitantes que queiram somente almoçar no hotel e, entenda, se tiver essa oportunidade vale a pena!
A refinada gastronomia é um dos destaques com pratos assinados pelo Chef Alex Sander, que tem como uma das suas principais criações, os risotos.
O restaurante a la carte funciona de 12h às 22h sem interrupções, o que deixa o hóspede tranquilo pra fazer suas refeições. Os pratos são preparados com itens frescos, muitos retirados da própria horta do hotel.

Na ocasião que tivemos aproveitamos o restaurante Flamboyant para o café da manhã e o restaurante Di Cavalcanti para o almoço e jantar.
O hotel ainda conta com o Gastrobar, a Casa Amarela, um clássico casarão com lareira, varanda e uma vista para a piscina e que remete aos anos 50 e também a La Cave, mais romântica que aposta em vinhos e ocasiões especiais. Na ocasião que tivemos esses estavam fechados.
O café no Flamboyant é completo. Muitas opções de pães, frutas e bolos. Destacamos os sucos fresquinhos. Além do clássico de laranja, na ocasião que tivemos teve também de maracujá e abacaxi.

Pães de queijo, chipas, água de coco e o la carte com tapiocas especiais, waffles, ovos mexidos diferenciados são alguns dos diferencias.


Com relação aos almoços e jantares, experimentamos uma boa parte do cardápio e nos pareceu tudo muito bem apresentado e delicioso. Pensa na dificuldade de escolher os pratos.
Por isso vamos destacar alguns dos itens pedidos como o Medalhão Gran Paradise – medalhão de filet mignon ao molho de morango com licor de Cassis, acompanha risoto de nozes; Corte nobre de contra filé com risoto de cogumelos secos ao molho de bacon com especiarias e Ravioli de abóbora com queijo de cabra e molho pomodoro. Uma das sobremesas, Frutas da época com crocante de castanhas e sorbet de frutas vermelhas. Gostamos tanto do restaurante que vale um post a parte só pra falar dele.




…carta de vinhos e eventos
Somos amantes de vinhos e a carta do Hotel & Golfe Clube dos 500 é bem interessante, visto que o sommelier e gerente Fábio faz a seleção pessoalmente do que entra na carta. Vimos vinhos que não conhecíamos, muitos de bodegas mais familiares e de acesso difícil. Tomamos um em especial muito interessante e tinto bem encorpado: Key Petit Verdot 2017, uma safra que só produz 3.500 garrafas.

No sábado a noite ainda teve uma degustação de vinhos para os hóspedes em parceria com a Vinhos de Bicicleta de São José dos Campos. Contou ainda com música ao vivo da Cristian e Erica Duo que fazem dueto com músicas deliciosas e clássicas. E claro que o chef Alex Sander surpreendeu a oferecer um menu com alguns petiscos que iam harmonizar com a degustação.


As diárias do Hotel & Golfe Clube dos 500 custam a partir de R$405 com café da manhã incluso no preço do balcão. Vale fazer a reserva também pelo Booking.
A experiência no hotel foi completa e destacamos pessoalmente a experiência e contato com o golfe, a diversidade gastronômica e o espaço Zen que ganhou nosso coração!
O blog Viagens e Rotas viajou a convite do Hotel & Golfe Clube dos 500. Só indicamos o que aprovamos!
Serviço
Rod. Presidente Dutra, km 60.760
Guaratinguetá | São Paulo | Brasil
T 55 (12) 3128 3555
Reserve sua estadia no Clube dos 500 com o Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•Seguro Viagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular
•Alugue um carro
•Pesquisa passagem aérea barata
Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.
Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.
Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.
Parabéns! Gostei muito das dicas e comentários. Vou conhecer com certeza
Oi Oduvaldo! Obrigado pelo comentário! Espero que aproveite e hotel e quando voltar de lá, nos dê seu feedback! Grande abraço